fbpx

Arquipélago de Abrolho

Assim como Fernando de Noronha, Abrolhos é um Parque Nacional Marinho. Isto é, a região é um berço incrível de preservação da vida marinha e um marco na história do Brasil. Mas, de cara, vale o aviso: não é permitido o desembarque de turistas em terra firme. Ou seja, não é permitido ancorar nas ilhas – o tempo todo você fica dentro do barco ou nadando na água, é claro.

Arquipélago de Abrolhos

O arquipélago foi o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, criado em 06 de abril de 1983. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, Abrolhos é a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul, além de possuir o maior banco de corais e mais importante berçário das baleias jubartes do Atlântico Sul.

Abrolhos é composto por cinco ilhas: Ilha Redonda, Ilha Siriba, Ilha Sueste, Ilha Guarita e a Ilha Santa Bárbara, que fica sob jurisdição da Marinha do Brasil.

Arquipélago de Abrolhos
Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, um estudo da biodiversidade o Banco de Abrolhos registrou aproximadamente 1.300 espécies, 45 delas consideradas ameaçadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Photos
Latest Posts
Get notified of the best deals on our WordPress themes.
What they say

Related Posts

Sem categoria
administrador

Arquipélago de Abrolho

Assim como Fernando de Noronha, Abrolhos é um Parque Nacional Marinho. Isto é, a região é um berço incrível de preservação da vida marinha e um

Read More

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue